ITAITUBA

SEMSA realizará dois mutirões para vacinação contra a influenza, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A SEMSA definiu dois dias como datas de mobilização da comunidade para a prevenção a Influenza. O anúncio foi realizado pela Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Soraia Sena. 

A coordenadora explicou que a SEMSA usou como estratégia articular dois mutirões nos Postos de Saúde Município. Um que acontecerá agora, neste próximo sábado (13), para crianças de 6 meses a 5 anos e também para grávidas. E no outro sábado (20), para adultos de 55 a 59 anos. A coordenadora também disse que a SEMSA está em campanha contra o sarampo, e que a vacinação é destinada a adultos entre 20 a 49 anos. 
A vacina contra a influenza está disponível para gestantes, puérperas, crianças de 1 a menos de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. 
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo