ITAITUBA

Senar Goiás mostra detalhes de nova plataforma de empregabilidade

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O diretor técnico e de comunicação do Senar Goiás Marcelo Lessa, explica como o novo canal de empregabilidade deve colaborar para facilitar o acesso ao mercado de trabalho no agro. Veja a entrevista.

Sobre o Talentos do Campo

A plataforma foi criada para conectar pessoas que fizeram os cursos oferecidos pelo Senar Goiás com empresas rurais. Dessa forma quem precisa contratar um funcionário poderá divulgar as vagas de trabalho descrevendo os requisitos necessários e todas as informações relevantes da vaga.

As pessoas que concluíram algum curso do Senar Goiás, que aqui são chamadas de ‘Talentos do Campo’, poderão pesquisar as vagas disponíveis e se candidatar.

Objetivo

A plataforma pretende se estabilizar como um caminho direto entre os ‘Talentos do Campo’ e aquelas empresas do agro que buscam profissionais qualificados para a área. O foco não é ser apenas um site de divulgação de vagas, mas realmente conectar o empregador com aquele candidato que está à procura de uma colocação profissional.

Como se cadastrar

Para a divulgação da vaga no site o empresário rural acessa o perfil de cadastro da empresa, insere as informações e aguarda a aprovação. Essa validação do anúncio é importante porque o foco é promover a empregabilidade relacionada ao segmento do agronegócio. Sendo assim não será permitida, a princípio, a entrada de empregadores de áreas diferentes do agro.

Para os interessados em ter acesso a uma vaga de trabalho não será necessária a aprovação prévia, mas é obrigatório ter concluído cursos ou treinamentos oferecidos pelo Senar Goiás. Lembrando que a conclusão da qualificação não significa ter o nome incluído automaticamente na plataforma Talentos do Campo.

Quanto a divulgação das vagas de trabalho é possível inserir além das informações básicas o período em que essa vaga receberá as candidaturas, o que diminui a chance de que o empregador continue recebendo currículos mesmo após a contração.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Fonte: CNA Brasil

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS