ITAITUBA

Senar/MS supera metas para 2020 com cursos de Promoção Social gratuitos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em um ano em que foi preciso repensar formas mais seguras e eficientes de compartilhar conhecimento, o Senar Mato Grosso Sul se adequou à nova realidade e atingiu números acima do esperado. Para os cursos de Promoção Social o objetivo era realizar 338 turmas, e fechou o ano com 354 agendas concluídas, chegando a104% da meta estipulada. Este é o tema do #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (16).

O balanço de atividades da Unidade Educacional mostra ainda que outras iniciativas da área, voltadas a qualificação, também registraram amplo atendimento. “Alcançamos 95% do que projetado para o Negócio Certo Rural, ação que dissemina conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração da propriedade, e mais de 94% para os cursos de Formação Profissional Rural”, relata a gerente da unidade, Luciana Baumhardt.

Entre os cursos mais demandados pelos Sindicatos Rurais estão ‘Relações Interpessoais’, ‘Confeitaria’ e ‘Produção de Pães e Salgados’, da área de Promoção Social; e ‘Informática Básica e Avançada’, ‘Capacitação para Trabalho em Altura’, ‘Noções de Primeiros Socorros’ e ‘Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão’ que são oferecidos na área de Formação Profissional Rural.

“Cumprindo com as medidas de prevenção do Covid-19, capacitamos os instrutores, reduzimos a quantidade de alunos por turma estabelecendo a capacidade máxima de 60%; uso de máscara, álcool gel e luvas em alguns procedimentos, além do distanciamento”, afirma a gerente.

Luciana ressalta que a opção em realizar cursos gratuitos no formato presencial ou a distância, a chamada educação híbrida, foi destaque em 2020 e será intensificada no próximo ano. “A população terá a flexibilidade de receber o conteúdo no lugar e horário que preferir”, adianta.

Todos os cursos oferecidos pelo Senar/MS estão na plataforma senarms.org.br. Você também pode procurar pelo Sindicato Rural do seu município e falar da área de interesse na qual deseja capacitação.

Confira o Balanço Econômico de 2020 na editoria #MercadoAGropecuário publicada no site.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque

Fonte: CNA Brasil

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS