Mais de 345 kg de alimentos não perecíveis foram doados para a “Creche Lar Cordeirinho de Deus” que atende crianças carentes na Região Metropolitana de Belém. A Ação realizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) é oriunda da doação de alimentos, feita pelos inscritos no concurso fotográfico “Olhar de Servidor”, ato alusivo ao Dia do Servidor Público estadual, comemorado no mês de outubro.
A creche “Lar Cordeirinho de Deus” fica no bairro de São Brás, em Belém, e assiste mais de 250 crianças, e também oferece suporte a todas as famílias das meninas e meninos atendidos na Instituição.
“Iniciativas como essa renovam as forças para que possamos desempenhar as nossas atividades com motivação, pois não é só a entrega material e sim o momento de poder conversar, e entender a realidade do outro, já que manter esse contato nos faz entender as necessidades e pensar também em estratégias para ajudar futuramente mais pessoas”, destacou Luiza Tuma, diretora de saúde ocupacional do servidor da Seplad.
“Essa ação foi pensada como forma de amenizar a situação que estamos passando, devido à pandemia, e essa ajuda vai garantir uma boa alimentação a mais de 200 crianças. Ficamos felizes em poder ajudar”, disse Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad.
A entidade conta com a ajuda de padrinhos e doações feitas pela sociedade, mas com a pandemia houve uma queda nas doações, o que preocupou a diretora do local, que relatou emocionada a situação vivida por eles nos últimos meses, e agradeceu à Seplad pelo feito, que vai garantir o alimento na mesa de mais de 200 famílias.
“Olha, hoje nós temos 257 crianças de 0 a 4 anos e temos o abrigo, que hoje está com 38 crianças acolhidas. Então a creche funciona de segunda a sábado, estamos nessa época, de 7h até às 18h, e o abrigo é 24 horas. Agradeço à Seplad por essa grande colaboração, por essa iniciativa, nesse momento tão difícil, vir nos presentear com esses alimentos que vai ser de muita valia para nossas crianças. Muito obrigada”, agradeceu a presidente-fundadora da “Creche Lar Cordeirinho de Deus”, Noemi Rodrigues.