ITAITUBA

SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA UM DO PLANO DE TRABALHO DO PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES, O OBJETIVO É DIMINUIR O DESMATAMENTO NA REGIÃO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A apresentação do pano para as bases locais do programa municípios verdes,  aconteceu na tarde de ontem no Instituto Salomão Ribeiro. Representantes de seguimentos da sociedade de Itaituba e municípios da região participaram da apresentação.

Itaituba será um pólo de trabalho da empresa FLORAM  engenharia e meio ambiente  que ficará responsável  pelo  trabalho de orientação no nos sete municípios que fazem parte do pólo Itaituba. O programa  municípios verdes é um programa do governo do Pará desenvolvido em parceria com municípios, sociedade civil, iniciativa privada, IBAMA e Ministério Publico federal, com o objetivo de combater o desmatamento e fortalecer a produção rural sustentável.

O cadastro ambienta rural é um dos primeiros passos do município na regularização das propriedades rurais, mas outros incentivos também serão dados ao homem do campo para que possa produzir mais gerando  menos desmatamento.

A expectativa é de que toda essa região seja beneficiada com a diminuição do desmatamento que de acordo com o secretario de meio ambiente de Itaituba, já houve uma redução considerável.


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS