ITAITUBA

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DECIDEM NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA SE ACEITAM OU NÃO OS 5% DE REAJUSTE SALARIAL.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DECIDEM NA TARDE  DESTA TERÇA-FEIRA SE ACEITAM OU NÃO OS 5% DE REAJUSTE SALARIAL. A PROPOSTA DO GOVERNO MUNICIPAL TAMBÉM JÁ FOI ENCAMINHADA PARA VOTAÇÃO NA  CÂMARA DE VEREADORES.


A proposta de 5% de reajuste para os servidores da educação foi a mesma dada ás demais categorias de trabalhadores do município. De acordo com a secretária Usalda Miranda, mesmo com 5% de aumento, o município sofrerá um impacto de mais de 257 mil reais por mês na filha de pagamento da educação.


Segundo a secretaria, com o aumento a folha de pagamento chega a quase 7 milhões de reais e  a previsão de recurso da educação esse ano é de 74 milhões,  três milhões a menos que ano passo.   Todos os números foram repassados ao SINTEPP  que vai decidir em assembléia nesta terça feria se aceita ou não a proposta do governo.

Segundo a secretaria,  devido a redução de recursos da educação, mesmo com 5% de reajuste o município ainda estará colocando em riscos o pagamento do salário dos servidores.

De acordo com o coordenador de finanças do SINTEPP, é a categoria quem vai decidir durante a assembléia de hoje,  mas segundo ele, com uma greve nesse momento só quem perde é o trabalhador da educação.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS