SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DECIDEM NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA SE ACEITAM OU NÃO OS 5% DE REAJUSTE SALARIAL. A PROPOSTA DO GOVERNO MUNICIPAL TAMBÉM JÁ FOI ENCAMINHADA PARA VOTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES.
A proposta de 5% de reajuste para os servidores da educação foi a mesma dada ás demais categorias de trabalhadores do município. De acordo com a secretária Usalda Miranda, mesmo com 5% de aumento, o município sofrerá um impacto de mais de 257 mil reais por mês na filha de pagamento da educação.
Segundo a secretaria, com o aumento a folha de pagamento chega a quase 7 milhões de reais e a previsão de recurso da educação esse ano é de 74 milhões, três milhões a menos que ano passo. Todos os números foram repassados ao SINTEPP que vai decidir em assembléia nesta terça feria se aceita ou não a proposta do governo.
Segundo a secretaria, devido a redução de recursos da educação, mesmo com 5% de reajuste o município ainda estará colocando em riscos o pagamento do salário dos servidores.
De acordo com o coordenador de finanças do SINTEPP, é a categoria quem vai decidir durante a assembléia de hoje, mas segundo ele, com uma greve nesse momento só quem perde é o trabalhador da educação.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/