SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA CONTINUAM COM A CAMPANHA DE REAJUSTE SALARIAL, MAS ATÉ AGORA NÃO HOUVE ACORDO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
Desde o inicio do ano os servidores públicos ligados a prefeitura de Itaituba deram inicio a campanha de reajuste salarial. Os trabalhadores começaram a campanha pedindo 16% de aumento, depois de varias reuniões o executivo ofertou 3%, proposta que foi rejeitada por todas as categorias de profissionais. Semana passada o governo reuniu com o SIDSAUDE, mas segundo a coordenação não houve avanço nas negociações.
O SINTEPP também reuniu com a secretária de educação e não teve nenhuma proposta de reajuste alem dos 3%, a categoria juntamente com a SEMED decidiu para a próxima quarta feira fazer uma analise da folha de pagamento da educação referente ao mês de fevereiro desse ano, o objetivo é mostrar para o governo onde encontrar recursos para o reajuste.
O sindicato acredita que existe a possibilidade de fazer cortes na educação para garantir um percentual maior de reajuste ao servidor da educação.
A folha de pagamento da educação no mês de fevereiro desse ano foi mais de 6.453, segundo a secretaria Usalda Miranda, mesmo fazendo todo um estudo da folha de pagamento ainda será impossível garantir um reajuste acima de 3%.
De acordo com a secretaria, com apenas 3% de reajuste a folha de pagamento sofrerá um aumento de algo em torno de 160 mil reais, a secretaria também descartou a possibilidade de funcionários fantasmas dentro da SEMED.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/