ITAITUBA

Sintepp divulga nota de repúdio contra prefeito de Itaituba por falta de pagamento de servidores da Educação

Share on linkedin

A coordenação executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Sintepp, subsede de Itaituba, emitiu e divulgou nesta quinta-feira (29), uma nota de repúdio contra o Prefeito Municipal, Valmir Climaco.

De acordo com o que consta na nota, o gestor estaria resistindo a liberar o pagamento de progressões funcionais verticais e horizontas aos profissionais da área da Educação, confirme assegura a lei 2.485/12 em seus artigos 65 a 69.

“O Sintepp vem a público repudiar veementemente o gestor municipal pela postura e falta de diálogo com nossa instituição. O mesmo insiste em não querer pagar as progressões funcionais (verticais e horizontais) aos profissionais da educação. Entendemos que não é favor (o referido pagamento), mas direito assegurado e conquistado a duras penas por todos que fazem parte desse corpo sindical. Portanto, não vamos admitir tamanha afronta com este, que é o maior sindicato do Pará […]”

“[…] somos mais de mil filiados e jamais vamos nos curvar para qualquer servidor majoritário que venha a deixar de cumprir sua tarefa e obrigação legal”, consta nota.

Na manhã desta quinta-feira (29), conforme convocação, trabalhadores da Educação estiveram em Assembleia Geral no auditório do Sintepp discutindo entre outros, o caso em questão.

Assembleia Geral foi realizada nesta manhã (29). Foto: Weslen Reis – Plantão

Em entrevista, Elias Rodrigues, coordenador do Sintepp, relembrou que nesta quarta-feira (28), comemora-se o dia do Servidor Público, mas, diante da situação que o órgão vem enfrentando com a atual gestão, mas questionou: “o que comemorar e a quem parabenizar?”.

Por outro lado, Elias, ao parabenizar os servidores por este dia, excetuou sua fala e pontuou: “Nós temos, infelizmente, outros servidores que não merecem de modo algum os parabéns neste dia, porque são servidores que estão pra ser servidos por outros servidores, aqueles do alto escalão”.

Fonte: Plantão 24horas News

Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo