A proposta de unificação foi uma iniciativa do SINDSAUDE. No inicio da semana a diretoria dos quatro sindicatos que representam os servidores municipais reuniram para discutir a proposta.
Celso Noronha SINTEPP
Mas o SINTEPP levou a proposta de unificação para assembléia e os trabalhadores da educação, não concordaram em realizar a campanha salarial junto com os demais sindicatos.
Ana Maria SINDSAUDE
A coordenação do SINDSAUDE lamenta o posicionamento do SINTEPP com relação a campanha salarial. Segundo Ana Maria, a intenção do sindicato da saúde era fortalecer os trabalhadores através da união das quatro categorias.
O problema é que existe a lei da isonomia que garante reajuste igual para todos, mas segundo a coordenação do SINDSAUDE a decisão do SINTEPP não impede os outros três sindicatos de negociar com o governo uma proposta salarial.
Agora o SINDSAUDE espera a resposta do SINSERMI e do SEMPA para saber se irão unificar os três sindicatos para a campanha salarial. Por outro lado o SINTEPP mesmo não unificando, disse que vai acompanhar todo processo de negociação para que os professores não sejam prejudicados pela isonomia.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis