ITAITUBA

SINTEPP REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLÉIA DO ANO E NÃO APROVA A UNIFICAÇÃO COM OUTROS SINDICATOS PARA A CAMPANHA SALARIAL DE 2017.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin



A proposta de unificação foi uma iniciativa do SINDSAUDE. No inicio da semana a diretoria dos quatro sindicatos que representam os servidores municipais reuniram para discutir a proposta. 


Celso Noronha SINTEPP

Mas o SINTEPP levou a proposta de unificação para assembléia e os trabalhadores da educação, não concordaram em realizar a campanha salarial junto com os demais sindicatos.

Ana Maria SINDSAUDE
A coordenação do SINDSAUDE lamenta o posicionamento do SINTEPP com relação a campanha salarial. Segundo Ana Maria, a intenção do sindicato da saúde  era fortalecer  os trabalhadores através da união das quatro categorias. 


O problema é que existe a lei da isonomia que garante reajuste igual para todos, mas segundo a coordenação do SINDSAUDE a decisão do SINTEPP não impede os outros três sindicatos de negociar com o governo uma proposta salarial.


Agora o SINDSAUDE espera a resposta do SINSERMI e do SEMPA para saber se irão unificar os três sindicatos para a campanha salarial. Por outro lado o SINTEPP mesmo não unificando,  disse que vai acompanhar  todo processo de negociação para que os professores não sejam prejudicados pela isonomia. 


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS