ITAITUBA

SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO FECHA O ANO DE 2017 COM BALANÇO POSITIVO DO NÚMERO DE TRABALHADORES EMPREGADOS ATRAVÉS DO ÓRGÃO NO MUNICÍPIO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


DE ACORDO COM A DIRETORA DO SINE HELKIA PORTELA, MAIS DE 300 PESSOAS FORAM EMPREGADAS.


De acordo com a diretora do Sistema Nacional de Emprego de Itaituba, no mês de janeiro foram apenas duas pessoas empregadas através do SINE, mas a coordenação montou algumas estatística de trabalho e conseguiu mudar essa estatística fechando o ano com mais de 300 pessoas com a vaga garantida no mercado trabalho.


Além da atualização dos cadastros junto ao órgão e a realização de cursos profissionalizantes, a coordenação do SINE entrou em contato com as empresas para que fosse dado prioridade aos profissionais cadastrados no órgão, outra  medida importante foi a criação de um projeto de lei que obriga as empresas a contratarem a Mão de obra local.


Para 2018 o governo municipal já trabalha para que o SINE local esteja interligado com o sistema nacional de emprego em todo País, assim as informações dos trabalhadores poderão ser acessadas de qualquer lugar através da internet, facilitando o acesso do profissional com a vaga de emprego e as empresas com o profissional que atenda suas necessidades.


Fonte:http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS