ITAITUBA

Sob regras, Instituições de ensino superior de Itaituba podem voltar com aulas presenciais

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um novo decreto de atualização divulgado pela Prefeitura Municipal de Itaituba, nesta quarta-feira (08), prevê ação autorizativa à Instituições de Ensino Superior no município, para retornarem, sob regras tipificadas, com suas atividades educacionais. 

Sancionado pelo presidente do Poder Executivo Municipal, Valmir Climaco, o decreto n° 093/2020 prevê algumas determinações que devem ser acatadas as quais tem o objetivo de frear a disseminação do novo coronavírus. 

Reprodução 

Desta forma, a partir do dia 13 de Julho, as Instituições já podem retornar suas atividades acadêmicas com 50% (cinquenta por cento) da capacidade de acadêmicos em uma sala de aula, prevê o artigo 1º. 

Por outro lado, fica terminantemente proibido o ingresso de pessoas enquadradas em grupo de riscos, em sala de aulas. A) Pessoas com idade acima de 60 anos; B) Portadores de doenças crônicas (decreto especifica quais); C) Tratamento de imunossupressores ou oncológico; D) Gestantes e lactantes; E) Responsáveis pelo cuidado de pessoas com suspeita ou infectadas por Covid-19. (Artigo 2º).


As Instituições devem adotar medidas de distanciamento social entre os acadêmicos, uso de máscara e álcool 70 de forma obrigatória; além da aferição de temperatura antes da entrada na instituição; prevê o artigo 3°.


Outros segmentos


Além disso, no mesmo decreto, em seu artigo 5º, fica autorizado o funcionamento de bares, restaurantes, clubes e estabelecimentos similares, com 50% de sua capacidade. Durante a semana, até 00h00, aos finais de semana, até às 1h.


Confira o decreto na íntegra:




Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS