ITAITUBA

SOS MULHER: Programa de Políticas Públicas para Mulheres disponibiliza número para denúncias de violência contra a mulher, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A coordenação do Programa de Políticas Públicas para mulheres em Itaituba está trabalhando e atendendo à população em forma de rodízio, e agora lança mais um canal de atendimento às mulheres, chamado de SOS Mulher. 
Antonieta Lima, Coordenadora do Programa de Políticas Públicas para Mulheres, afirmou que a disponibilização do contato para atendimento foi uma iniciativa da rede, e que o programa recebeu um convite do Juiz Criminal Agenor, para que fosse feita uma reunião e nela fossem discutidas medidas para auxiliar a mulher contra a violência doméstica. Na reunião, foi acordada a instalação de uma linha, que as mulheres poderão fazer denúncias através do número (93) 991489206. Nessa linha, assistentes sociais, psicólogos, advogados estarão disponíveis para atender a mulher que se sentir ameaçada por qualquer tipo de violência.
Ao ser perguntada sobre algum relato de aumento na violência contra a mulher dentro de casa, em Itaituba, nesse período de pandemia, a coordenadora do programa disse “por incrível que pareça” não haver nenhum aumento, em comparação como mesmo período do ano passado. 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo