ITAITUBA

Sport sub-20 goleia Confiança e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Precisando apenas de um empate para conseguir a liderança do grupo B na Copa do Nordeste Sub-20, o Sport enfrentou o Confiança na noite terça-feira (15) no CT do Retrô e foi bem além. Leve e solto, os Leões da Base tiveram uma grande noite e golearam a equipe sergipana por 4 a 0, com dois gols do meia-atacante Matheusinho, um do centroavante Igor e outro do meia Allan, que fez pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

Já classificado e precisando fazer o simples para assegurar a liderança da chave, o Sport conseguiu outra vez superar a sequência de partidas seguidas e ter bom rendimento em todos os setores do campo. Testando alternativa no sistema e impondo minutos a algumas peças que não começaram no time titular nos dois primeiros jogos do Nordestão, o Leão teve volume alto, marcando em cima e criando boas situações desde o início.

Inspirado, Matheusinho fez os dois primeiros gols. Primeiro, aproveitando um passe vertical longo de Alexandre Ferrugem que quebrou completamente a linha da defesa do Confiança. Depois, em jogada pessoal pela esquerda, com dribles curtos e arremate certeiro no canto. Na segunda etapa, o ex-jogador da Seleção Brasileira Sub-15 poderia fazer seu hat-trick após receber passe de Adryan dentro da área. Solidário, ele preferiu dar o passe para o centroavante Igor, que dentro da pequena área apenas empurrou.

O Leão já parecia satisfeito com o placar, quando Alan entrou no jogo e quis mostrar serviço. Lutador, o meia recuperou bola no campo ofensivo, ajeito para o lado e bateu bonito na entrada da área. Chute no canto e sem defesa para o arqueiro adversário. 4 a 0 no marcador e goleada definida para ganhar confiança no mata-mata.

Primeiro do grupo B, o Sport encara o segundo do grupo A, que foi o Fortaleza. O clássico nordestino acontecerá às 15h da próxima sexta-feira, em Estádio que ainda será definido pela CBF e Liga do Nordeste.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS