ITAITUBA

Sub-15 do Leão iniciará disputa na Aldeia Cup

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O time sub-15 rubro-negro iniciará, nesta terça-feira (8), mais uma importante competição nacional dentro da categoria, a Aldeia Cup. No formato, com dois grupos de quatro equipes, o Sport está inserido na chave A, que contará com dois rivais de longa história: Bahia e Náutico. Além destes, também a equipe do Juazeiro. Os dois primeiros de cada grupo após três jogos passam e farão a semifinal, em duelos de mata-mata.

Os Leões da Base vão com a geração entre garotos 2005 e 2006. No ano passado, o Sport esteve na mesma competição e levou um time com jogadores de gerações mais jovens que as do adversário. Desta vez, até devido ao fluxo de campeonatos ter mudado bastante, o Rubro-Negro mandará o mesmo grupo que jogou e fez boa participação na Copa Carpina e deverá brigar pelo bicampeonato no Pernambucano, que também iniciará em breve.

Comandante do Sport Sub-15, o técnico Luan Moreira preparou o elenco nas últimas semanas visando uma boa campanha na Aldeia Cup. Na opinião do treinador, disputar mais uma competição após o momento da quarentena é de suma importância para manter o progresso e competitividade das promessas rubro-negras.

“É uma competição bastante importante, com várias equipes tradicionais do Nordeste. As coisas estão ressurgindo aos poucos, com muita segurança, e ter os jogos, competições, é o que motiva cada um desses meninos a continuar. O objetivo dentro do Sport sempre será em busca de vitórias, acostumar todos com o DNA vencedor do Clube. Visando etapa por etapa, queremos ser campeões.”

Um jogo por dia

Do dia 8 até o dia 10, o Sport estará em campo contra Bahia, Náutico e Juazeiro, em sequência. Algo que demandará grau de força e recuperação muito alto dos atletas rubro-negros. O preparador físico Júlio Lima comentou sobre o tema, acreditando que os jogadores estarão em bom nível.

“Viemos de duas competições atuando contra categorias maiores. Atuamos com o elenco sub-15 na Copa Carpina que é sub-17, por exemplo. É um calejo que foi se formando e somado com treinos bem elaborados e planejados. Serão três jogos pesados, em sequência às 7h30 da manhã e com rivalidade e nível competitivo alto. A preparação durante o torneio demandará descanso e sobretudo boa alimentação.”

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS