ITAITUBA

Sub 20 do Palmeiras é o único time que pode ter chance de títulos em três competições

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Único clube da elite do futebol brasileiro a disputar e ter chances de brigar por taças em três torneios diferentes na categoria Sub-20, o Palmeiras tem uma semana crucial nas competições atuais. A primeira “decisão” acontece nesta quinta-feira (17), às 17h, contra o Bahia, no Allianz Parque, em duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 – o Alviverde foi superado por 2 a 1 na ida.

O Verdão também aparece entre os quatro melhores do Campeonato Paulista Sub-20 e disputa um lugar na final contra o Audax no dia 21 de dezembro, em jogo único. Por fim, no Brasileiro Sub-20, a equipe só depende de si para ficar entre os oito classificados às quartas de final e tem duelo direto contra o Botafogo neste domingo (20), às 16h, em casa. O calendário da categoria teve início em 23 de setembro e, desde então, o Alviverde já disputou 32 jogos (média de uma partida a cada 2,5 dias).

Vale lembrar que diversos garotos com idade para atuar pelo Sub-20 alviverde servem ao Profissional desde janeiro e também após o retorno das atividades presenciais do futebol, em julho, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde para prevenção à transmissão da covid-19. Essa filosofia foi iniciada ainda em 2019 e teve sua implantação intensificada em 2020.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS