ITAITUBA

SUPERLUA COM ECLIPSE É VISTO POR MILHARES DE ITAITUBENSES

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Milhares de Itaitubenses levantaram seu olhar para o alto nessa noite de Domingo 27 para deslumbrar um grande eclipse lunar que durou por de mais de uma horas, onde os Itaitubenses tiveram o privilegio de ver desde do inicio do eclipse a te ser termino, por volta da meia noite.

Por cerca de uma hora, a sombra da Terra ficou sobre a Lua, que se “apagou, onde  na verdade a luz do sol foi ofuscada pela Terra. 

O Resultado do fenômeno conhecido por super lua, que acontece quando a aproximação máxima do satélite natural com a terra ocorre durante a fase de lua cheia, o brilho dela pode parecer de 14% a 30% mais brilhante do que o normal.


É mínima a diferença do tamanho visível no perigeu (que é o que caracteriza a super lua). Mas teremos uma bela lua cheia.

Relativamente comum, a super lua ocorre seis vezes ao ano, mas a coincidência com um eclipse total da lua torna o fenômeno ainda mais especial nesta noite. A combinação dos dois eventos aconteceu pela última vez em 1982 e só se repetirá em 2033.
Elas ocorrem uma vez por ano, em média. 

Em 2015, já foram duas. É quando a Lua está em seu ponto mais próximo da Terra, chamado de perigeu. A proximidade faz com que ela pareça entre 15% e 30% maior, por isso foi batizada de Super lua.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS