ITAITUBA

Suspeito de matar PM em Santarém é preso tentando fugir para Monte Alegre

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Jovem de 25 anos estava em um carro dentro de uma balsa no bairro Prainha. Com ele, a polícia encontrou duas armas de fogo, possivelmente usadas no crime.

Um jovem identificado como Marlon de Souza Nascimento, de 25 anos, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Alcélio Farias do Carmo na Rodovia Federal BR-163, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (10) em Santarém, oeste do Pará, numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele se preparava para fugir numa balsa que iria para Monte Alegre. De acordo com a polícia, no momento da prisão, o suspeito estava dentro de um veículo num porto particular localizado no D.E.R, bairro da Prainha.

Ainda segundo a PC, com o jovem foram encontradas duas armas de fogo, que podem ter sido usadas no crime.
O suspeito foi levado pela Polícia Militar para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde deve prestar depoimento ainda na tarde desta segunda-feira. Mais cedo, o mototaxista que fez uma corrida para o suspeito, foi convidado a ir até à Seccional prestar esclarecimentos. Logo após contar à polícia o que sabia, o mototaxista foi liberado.

Velório

O corpo do sargento está no IML e será liberado no início da tarde para o velório que acontecerá na Igreja São Pedro, no bairro Caranazal.

Amigos e colegas de trabalho estão consternados com a morte do sargento que era separado, tinha 49 anos de idade e morava no bairro do Mapiri. Ultimamente, Alcélio dormia no restaurante de sua propriedade, na praia do Maracanã.

CRIME.

O corpo do sargento foi encontrado dentro de um carro no início da manhã desta segunda-feira (10). O veículo estava em um trecho da Rodovia Federal Santarém/Cuiabá (BR-163). A Polícia Civil foi acionada e a suspeita é de latrocínio – roubo seguido de morte, uma vez que o cordão e a arma da vítima não foram encontrados.
De acordo com informações do Samu, a vítima tinha uma perfuração na cabeça, provavelmente de uma arma de fogo. Ainda de acordo com a polícia, um projétil de uma pistola calibre 380 foi encontrado no banco do passageiro do carro.
A polícia disse também que um homem foi visto solicitando os serviços de um mototaxista minutos após o crime, às proximidades de onde o veículo com o corpo do policial foi encontrado.
Esta matéria está sendo atualizada.

Por: G1 Santarém.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo