ITAITUBA

Tailândia: Polícia Civil prende associação criminosa envolvida em roubo de medicamentos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira, 25, uma operação que levou à prisão de cinco integrantes de uma associação criminosa responsável por roubar uma carga de medicamentos, na cidade de Tailândia, sudeste paraense. 

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, recuperaram em poder dos acusados um carregamento de remédios que havia sido roubado após assalto a um caminhão na rodovia PA-150, entre as cidades de Tailândia e Goianésia do Pará. Os presos foram conduzidos para a sede da DRCO, em Belém, onde foram autuados em flagrante pelo crime.


Segundo o delegado Jarson Santos, titular da DRFRC, a operação policial denominada “Remédio Amargo”, foi iniciada após a equipe policial tomar conhecimento do roubo. Em depoimento, o motorista do caminhão informou que foi abordado por homens armados que o obrigaram a seguir até um ramal, onde a carga foi subtraída. Parte dos produtos foi deixada na estrada. Os medicamentos, depois do roubo, foram levados para uma residência na preferia de Tailândia e, em seguida, foram negociados com o proprietário de uma farmácia no município.
Durante a operação, foram presos Dejair Noronha de Oliveira, Breno Melo da Silva, Silvio Natal Silva Monteiro, Tafarel Cândido Assunção e Jhones dos Santos Pantoja por envolvimento no crime. A equipe policial conseguiu agir antes que o medicamento fosse colocado à venda, realizando a apreensão do material. Dejair é o comerciante responsável em adquirir a carga. Já Breno Melo e Tafarel participaram do assalto ao caminhão. Silvio foi quem cedeu uma quitinete para esconder a carga e ainda intermediou a venda dos medicamentos. Jhones, por sua vez, alugou o carro usado no assalto e que foi conduzido por Tafarel. As investigações irão prosseguir para verificar se há mais envolvidos no caso.

Fonte: PC / https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS