Um cidadão foi procurar ajuda junto ao quartel da 6ª Companhia Independente PM, sediado em Tailândia. Segundo o denunciante, sua motocicleta havia sido roubada por criminosos que ainda o agrediram durante a ação delituosa.
De posse das informações, policiais da companhia seguiram para o local citado pela vítima e iniciaram as buscas pela região, levantando informações que pudessem ajudar na localização dos acusados. Após incursões na área, a guarnição do cabo Fayal e soldados Maxwell e Frazão conseguiram encontrar um dos acusados, que estava com a motocicleta da vítima; revistado e preso, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Tailândia para os procedimentos de lei.
ARMAS DE FOGO: Também no sábado, 2, os policiais; sargento Alacid e soldados Pantoja e Bruno, quando em ronda ostensiva no bairro de Fátima, avistaram um veículo que despertou a atenção dos mesmos. Dada a ordem de parada, o condutor do veículo não obedeceu e empreendeu fuga, que deu início a busca de cerco policial, sendo interceptado o carro em uma vicinal, quando os ocupantes do veículo começaram a atirar contra a guarnição ainda de dentro do automóvel, que em alta velocidade, acabou se desgovernando e caindo em um igarapé.
Rapidamente, o bando conseguiu fugir pela mata, deixando cair, no entanto, 2 armas de fabricação caseira de calibres .20 e .12, que foram apreendidas, juntamente com outros objetos que estavam no interior do veículo que foi apreendido e encaminhado à delegacia local.