ITAITUBA

TCMPA empossa novos dirigentes para o biênio 2021-2022

Novos dirigentes do TCMPA foram empossados nesta sexta-feira (15). Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na noite desta sexta-feira (15), aconteceu, de maneira virtual, através das mídias sociais da Corte de Contas, a solenidade de empossamento dos novos dirigentes do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA).

A Conselheira Mara Lúcia foi empossada como nova presidente do TCMPA. Ela recebeu o colar presidencial do conselheiro Sérgio Leão, que esteve à frente do Tribunal entre os anos 2019 e 2020 e agora assumirá a Corregedoria do TCMPA.

Após ser empossada, Mara Lúcia fez o juramento e empossou o conselheiro Antonio José Guimarães como novo vice-presidente do TCMPA. Ele conduzirá também a Escola de Contas Públicas “Irawaldyr Rocha”, que desenvolve a função pedagógica do Tribunal junto às prefeituras, câmaras, servidores da Corte e toda sociedade.

Durante seu discurso de posse, a presidente Mara Lúcia agradeceu a familiares, membros e servidores do TCMPA, além de instituições parcerias do Tribunal. Um dos pontos de destaque no discurso dela foi ao ressaltar o protagonismo feminino a frente dos Tribunais no Pará, sendo um marco histórico, e dentro da própria instituição que contempla mais de 50% do quadro total de funcionários.

A nova presidente também comentou sobre a coragem e humildade que marcaram a passagem de Sérgio Leão enquanto presidente da Corte, com reconhecimento do trabalho dele pelos conselheiros e servidores.

Ela agradeceu também às autoridades presentes e àquelas que participaram virtualmente do evento híbrido, que por meio deste formato adotado, foi possível contemplar até mesmo conselheiros de Tribunais de Contas de outros estados.

Entre as participações virtuais, o Senador da República, Jader Barbalho, gravou uma mensagem emocionante à conselheira ressaltando a história de vida pessoal e profissional de Mara Lúcia. O governador do Pará, Helder Barbalho, participou ao vivo da cerimônia e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Corte de Contas a todas as regiões do estado.

Por restrições de público e atendendo ao protocolo de segurança em saúde de combate à pandemia de COVID-19, durante toda a sessão solene foi exibido vídeo com fotos de todos os servidores do TCMPA em televisores do auditório do TCMPA e na transmissão ao vivo pelas mídias sociais, como homenagem da nova presidente ao corpo de funcionários da Corte.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS