ITAITUBA

TCMPA realiza fiscalização da campanha de vacinação contra Covid-19 em Santarém, no PA

Foto: TCM/PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), através da Diretoria de Planejamento, Assessoramento, Monitoramento, Fiscalização e Controle Externo (DIPLAMFCE), iniciou, na última quarta-feira (14), a fiscalização in loco da campanha de vacinação de Covid-19 em postos no Município de Santarém. Segundo Miryam Albim, diretora da DIPLAMFCE, a ação foi autorizada pela conselheira Mara Lúcia, presidente do TCMPA.

A fiscalização in loco da campanha de vacinação de Covid-19 já foi realizada nos municípios de Belém, Bragança, Tucuruí, Parauapebas, Cametá, Abaetetuba e Marabá. Miryam Albim informa que, além de Santarém, outros sete municípios serão fiscalizados de forma remota, totalizando 15 municípios fiscalizados.

Miryam Albim esclarece que, na fiscalização, a equipe técnica da DIPLAMFCE/TCMPA observa os locais de vacinação, os procedimentos adotados, os registros feitos, o armazenamento dos imunizantes, e o cadastramento de pessoas a serem vacinadas entre outros dados.

Foto: TCM/PA

Após o ciclo de fiscalização remota e em campo, a DIPLAMFCE/TCMPA produzirá um relatório de acompanhamento, tecendo recomendações aos municípios.

MONITORAMENTO

A ação integra a nova etapa do Plano de Monitoramento das Ações Públicas da Saúde Municipal no Estado do Pará para Enfrentamento da Pandemia do “Novo Coronavírus”, no exercício de 2021.

A diretora da DIPLAMFCE/TCMPA informa que na fiscalização in loco são conferidas as informações declaradas pelas prefeituras nas três atividades fiscalizatórias virtuais realizadas pelo Tribunal, desde janeiro desse ano, com as praticadas na rotina da vacinação.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS