ITAITUBA

TELEMEDICINA SOCIAL: médicos atenderão famílias carentes de forma gratuita

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Amanhã, 04, acontecerá mais uma edição do Dia de Cooperar, data em que cooperativas brasileiras se reúnem para desenvolver ações sociais às comunidades carentes. 
Neste ano, mesmo com a quarentena, as atividades idealizadas pela Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e SESCOOP serão realizadas, a maioria de forma online, e ajudarão famílias que trabalham com pequenas cooperativas na região.
Uma das instituições beneficiadas será a COOPRESAN – Cooperativa de reciclagem de Santarém, que trabalha no aterro sanitário de Perema.
A Unimed Oeste do Pará, atualmente maior cooperativa de médicos da região, disponibilizou atendimento médico online gratuito para os participantes.
No total, 5 especialistas estarão à disposição para consultar os pacientes através da internet: clínico geral, cardiologista, pediatra, hematologista, nefrologista e cirurgião geral. Para a data, foi montado um esquema, a fim de evitar aglomerações e permitir que as consultas tenham a mesma qualidade que os atendimentos presenciais.
A ação acontecerá na sede do colégio Batista de Santarém das 09 às 11 horas e contará com uma equipe multiprofissional de saúde da Unimed que prestará apoio aos pacientes que serão consultados. 
Além do teleatendimento, a Unimed conseguiu laboratórios parceiros para doarem exames laboratoriais aos assistidos e doou cestas básicas para o a ação do Dia de Cooperar, que beneficiará centenas de famílias em estado de vulnerabilidade social.
Plantão 24horas News, com informações da Ascom/Unimed

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS