Uma Lei Municipal aprovada pela Câmara de vereadores de Itaituba, determina que o tempo de espera em filas para atendimentos em agências bancárias, deve ser de 30 minutos e, no máximo, 40 minutos em ocasiões de grande movimentação no local, isto é, o conhecido horário de pico.
Em sentido contraditório, a realidade em agências de Itaituba é outra. Diante de tantas reclamações apresentadas por clientes, o assunto foi novamente posto em discussão em sessão ordinária da Câmara, nesta semana.
Todos os dias é possível ver a concentração de clientes em filas extensas esperando por atendimentos em agências bancárias do município, o que corrobora as reivindicações.
![]() ![]() |
Grande concentração de clientes em uma das agências de Itaituba. Foto: reprodução |
Segundo informou o vereador Zebelone, a problemática que já se perdura há muito tempo, foi posta em discussão com a finalidade de cobrar medidas da Casa Legislativa a fim de proteger o direito dos clientes.
Diante disso, finalizada a discussão, ficou resolvido que a Câmara enviará um ofício solicitando ao Procon ações de fiscalizações nas agências, a fim de se fazer cumprir o que determina a lei em questão.
Fonte: Plantão 24horas News