ITAITUBA

Traficantes, em avião com 452 kg de maconha, tentam atropelar policiais federais em Ipixuna do Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Federal, nesta sexta-feira, prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas pelo modal aéreo.

A equipe da PF se deslocou ao município de Ipixuna do Pará, depois de receber notícia anônima sobre a vinda de avião carregado com drogas. O relato indicava que a aeronave pousaria em pista clandestina localizada na zona rural. O levantamento preliminar de informações apontou o local provável do pouso.

Avião apreendido pela PF

Já na ação, após a PF flagrar o ato do descarregamento da droga na pista clandestina, o piloto do avião, em tentativa de fuga, arrancou e jogou o avião na direção dos policiais, havendo necessidade de contenção dos envolvidos com o crime.

A pesagem da droga e autuação em flagrante dos detidos foram realizadas na sede da Polícia Federal em Belém, onde foram contabilizados 452 kg de Cannabis Sativa L. (maconha).

A maconha veio para Belém e está na sede da Polícia Federal para os procedimentos legais. Depois será incinerada.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio, cujas penas cominadas podem chegar a 45 anos de prisão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias