Com freqüência os militares do corpo de bombeiros precisam se deslocar da cidade para atender ocorrências do outro lado do rio, são ocorrências como incêndios e principalmente acidentes de trânsito na BR 163 nos municípios Itaituba, de Trairão e Novo Progresso.
Mas a travessia do rio Tapajós acaba sendo um problema quando a ocorrência exige uma ação imediata do corpo de bombeiros.
Na manhã da ultima terça feira (23), os militares tiveram dificuldades de atravessar o rio para atender uma ocorrência de trânsito no município de Trairão. Os militares tiveram que esperar cerca de 30 minutos até a chegada da balsa para poder seguir viagem até o local do acidente com um caminhão.
Itaituba é um município com uma extensão territorial muito grande o que dificulta os trabalhos da Policia e do Corpo de Bombeiros em situações que exijam uma ação imediata talvez já seja o momento das autoridades competentes pensarem em uma aeronave do tipo Helicóptero, para dar mais agilidades nesse tipo de ocorrências.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.