ITAITUBA

Trecho da BR-163/230 que liga o Mato Grosso ao Porto de Miritituba (PA) será licitado ainda este mês

Rodovia - ilustração. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A equipe técnica do Ministério da Infraestrutura comunicou ao líder da bancada federal do Pará, Senador Zequinha Marinho, que o trecho da BR-163/230 de 970,2km, que liga Sinop (MT) ao Porto de Miritituba (PA), deverá ser licitado, com um investimento de 1,42 bilhões, no dia 25 de fevereiro.

A informação está contida no Jornal O Liberal, o qual diz que, do total de investimentos, a previsão é que 1 bilhão de reais seja direcionado para as ações de recuperação e manutenção da rodovia e R$ 420 milhões para as ações de ampliação e melhoria da via.

As obras de ampliação, por exemplo, incluem a melhoria de acessos, correção de traçado, além da implantação de dispositivos, passarelas, marginais e faixas adicionais.

“É o fim dos atoleiros e das filas intermináveis nas BRs, coisa que se via em quase todo o período de chuvas fortes naquele trecho que ainda não estava pavimentado. Ao melhorar as condições logísticas dessas duas importantes rodovias, tornamos o Arco Norte, um eixo mais atrativo para o escoamento da produção de grãos, dando maior competitividade e fortalecendo nossa economia”, comemorou o Senador Zequinha Marinho.

Fonte: O Liberal.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS