Há pouco menos de dois meses para o dia das eleições municipais, Itaituba já tem definido três nomes que vão disputar o cargo de chefe do poder executivo municipal, definidos durante convenções partidárias que encerraram-se oficialmente no dia 16 de setembro.
Valmir Climaco, Carlinhos Acessórios e Ivan D’Almeida disputam a prefeitura de Itaituba. Foto: reprodução
Construído o cenário eleitoral, o pleito deste ano está definido para o dia 15 de novembro, domingo, e possíveis segundo turno para o dia 29 de novembro, conforme o Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Valmir Clímaco – MDB
Valmir Clímaco de Aguiar, de 59 anos, nasceu em Ubajara, estado do Ceará. Empresário bem sucedido na região, Valmir é casado com Solange Moreira de Aguiar, primeira dama do município e pai de cinco filhos.
Atual prefeito de Itaituba, Valmir teve candidatura à reeleição pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), lançada durante convenção partidária realizada na última terça-feira (15), tendo como vice-prefeito, Nicodemos Aguiar.
Convenção municipal. Foto: reprodução
Valmir concorre novamente ao cargo de gestor municipal e disse que já deixa grandes obras marcadas em seu governo e que pretende continuar o trabalho em prol do desenvolvimento de Itaituba e região.
“A crise aparece mas temos que ter habilidade para driblar os desafios e continuar colocando Itaituba no caminho do progresso”, pontuou.
Em 2016, Valmir foi eleito prefeito de Itaituba com 26.293 mil votos, atingindo 50,06% do eleitorado do município que votou nas eleições do ano corrente, cerca de 75.239 mil.
Ivan D’Almeida – PL
O empresário Ivan D’Almeida entra na disputa pela prefeitura de Itaituba pela segunda vez. Pelo Partido Liberal (PL), a candidatura do empresário foi oficializada no dia 22 de agosto em cerimônia política na Câmara Municipal de Itaituba.
Chapa que disputará a prefeitura de Itaituba sendo apoiada por Roselito Soares, ex-prefeito. Foto: reprodução
Em convenção conjunta, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ratificaram apoio ao candidato e lançaram Roselito Filho, filho do ex-prefeito Roselito Soares, como vice-prefeito.
No ano de 2016, Ivan D’Almeida disputou o cargo de prefeito de Itaituba pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), época em que conquistou a segunda posição no pleito com 15.244 mil votos, representando uma variação de 29,03%.
Carlinhos Acessórios – Podemos
O empresário Carlos Antônio Maciel Braga, de 57 anos, pai de 4 filhos, nasceu na cidade de Santarém. Muito conhecido pelo cognome de “Carlinhos Acessórios”, ele teve sua candidatura oficializada pelo partido Podemos, durante convenção partidária na Câmara Municipal.
Carlinhos Acessórios, candidato a prefeito de Itaituba. Foto: Reprodução
Acreditando de forma categórica no desenvolvimento de Itaituba, e que pode fazer o diferencial nas políticas públicas aplicadas com ênfase em aspectos sociais e econômicos dos munícipes, foi o que levou o empresário a lançar seu nome ao cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal.
Sendo seu primeiro pleito, Carlinhos Acessórios diz defender o que julga ser crucial para a promoção de um município melhor em seus aspectos de saúde, segurança pública, educação, Infraestrutura, cultura, esporte e lazer.
Nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, ocorrerá a transmissão ao vivo do evento realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) para
A Promotoria de Justiça Eleitoral de Rurópolis ajuizou nesta quarta-feira, 25 de novembro, Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico, cumulada
No final da tarde de quinta-feira (25), a polícia civil divulgou na redes sociais oficiais da instituição que Rurópolis já contabiliza 90 dias sem registro
O objetivo da campanha Novembro Azul, promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), tem como propósito conscientizar e divulgar a importância do diagnóstico precoce desse