ITAITUBA

Tricolor goleia o Botafogo e amplia vantagem no Brasileirão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

O Tricolor entrou em campo nesta quarta-feira (9), no Morumbi, com a missão de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. E com gols de Brenner (2), Reinaldo e Hernanes, o São Paulo conquistou o seu objetivo ao golear o Botafogo por 4 a 0, em duelo atrasado da 18ª rodada.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 50 pontos em 24 jogos, e é seguido por Atlético-MG (43), Flamengo (42) e Grêmio (40). O próximo desafio da equipe será no domingo (13), às 18h15, diante do Corinthians na Neo Químia Arena.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho e Lucas Perri (transição), além de Dani Alves (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

O Tricolor entrou em campo pilhado para se isolar ainda mais na ponta da tabela e logo conseguiu balançar as redes. Aos nove minutos, após envolvente troca de passes, Gabriel Sara cruzou na medida para Brenner abrir o placar de cabeça: 1 a 0!

Sem tirar o pé, o São Paulo manteve a pressão e ampliou aos 26 minutos, novamente com Brenner! O camisa 30 aproveitou assistência de Luciano, que puxou o contra-ataque, e fuzilou de pé esquerdo! 2 a 0! Foi o 20º gol do camisa 30 na temporada!

Aos 33, após revisão do VAR, o zagueiro Marcelo Benevenuto recebeu o cartão vermelho, e o Botafogo ficou com dez jogadores em campo. O time são-paulino, então, foi efetivo para aproveitar a superioridade numérica e marcar o terceiro gol antes mesmo do intervalo, com Reinaldo, em cobrança de pênalti. 3 a 0!

Na etapa complementar, o Tricolor transformou a vitória em goleada com um golaço de Hernanes aos 44 minutos: o Profeta recebeu de Brenner, na entrada da área, e acertou um lindo chute no ângulo! 4 a 0!

E com o Majestoso pela frente no final de semana, Diniz substituiu cinco pendurados: Juanfran, Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes.

Mais um importante triunfo do São Paulo no Brasileirão!

SÃO PAULO 4 x 0 BOTAFOGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 27/2), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor, 11/2), Tchê Tchê (Pablo, 27/2), Gabriel Sara (Hernanes, 12/2) e Igor Gomes (Vitor Bueno, 11/2); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Brenner, 9/1; Brenner, 26/1; Reinaldo (pênalti), 47/1; Hernanes, 44/2

BFR: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otávio, 26/2), Caio Alexandre, Kalou (Warley, intervalo), Bruno Nazário (Lecaros, 30/2) e Lucas Campos (Kevin, 35/1); Pedro Raul (Matheus Babi, 20/2). Técnico: Eduardo Barroca

Cartões amarelos: Pedro Raul, 10/1; Rafael Forster, 46/1
Cartão vermelho: Marcelo Benevenuto, 33/1

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Árbitro Assistente: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Analista de Campo: Philippe Lombard (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2020/12/9/tricolor-goleia-o-botafogo-e-amplia-vantagem-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS