ITAITUBA

UBS Fluvial da SEMSA leva atendimentos à Comunidade São Luiz do Tapajós, em Itaituba (PA)

UBS Fluvial Brizamar Muniz. Foto:. Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Moradores da Comunidade São Luiz do Tapajós, no município de Itaituba (PA), receberam, no último sábado (03), os atendimentos da Policlínica Fluvial Itinerante (UBS Brizamar Muniz) da Secretária Municipal de Saúde (SEMSA).

Na ocasião, os comunitários tiveram a oportunidade de receber atendimentos médicos, odontológicos etc. Vale ressaltar que os serviços foram realizados de acordo com os protocolos de saúde para evitar a propagação da COVID-19. Uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social foram adotados.

Os atendimentos foram feitos de maneira individual. Foto: Reprodução.

O Secretário de Saúde de Itaituba, Iamax Prado, destacou que a SEMSA não tem medido esforços para atender tanto a população da zona urbana quando a da rural. Além disso, afirmou que atendimentos dessa modalidade vão continuar acontecendo.

Moradora recebendo atendimento. Foto: Reprodução.

Quem foi atendido realçou a importância dos trabalhos às comunidades rurais, haja vista que os atendimentos médicos na localidade, segundo moradores, ainda são limitados.

“A gente fica aqui sem médico, sem ninguém, só um postozinho ali que atende a gente, mas graças a Deus por isso. A gente fica feliz […]”, disse uma moradora.

“Muito gratificante, a gente está recebendo a UBS, fazendo atendimento médico, odontológico, coisas que a gente precisa aqui no interior…”, destacou outra comunitária.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações adicionais de Mauro Torres.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo