ITAITUBA

UBS Fluvial de Itaituba fará primeiro atendimento nesta segunda-feira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Para esse primeiro atendimento será disponibilizado além de consultas médicas e odontológicas, testes rápidos e outros procedimentos. A primeira viagem da UBS (Unidade Básica de Saúde) Fluvial de Itaituba, acontecerá na próxima segunda-feira (03). O projeto visa o atendimento emergencial à comunidades onde há um grande número de contágio principalmente de Covid-19.  

Unidade Básica de Saúde Fluvial de Itaituba. Foto: Ascom/PMI


A embarcação que será usada como UBS, chegou ao município em dezembro de 2019, mas precisou passar pelos trâmites de regulamentação junto à Marinha para que seu funcionamento fosse autorizado. A Unidade Básica de Saúde Fluvial Brizamar Muniz é um patrimônio público, adquirido através de recursos do Governo Federal em parceria com o Governo do Trabalho. 

Foto Ascom /PMI 

O início dos atendimentos realizados pela UBS estava previsto para o mês de março desse ano, mas devido ao alto número de contaminações pelo novo coronavírus na época, essa iniciativa foi adiada, uma vez que os atendimentos proporcionados pela Unidade geram aglomerações. 

Com a atual situação da doença na cidade avaliada pela Secretaria de Saúde e também a necessidade do atendimento às comunidades que precisam desse tipo de atendimento, a UBS fará nessa segunda-feira uma missão itinerante, levando os profissionais da Saúde para a Vila de São Luiz do Tapajós, comunidade Rural de Itaituba, onde serão realizadas consultas médicas, odontológicas, testes rápidos e outros procedimentos. 

Vila São Luiz do Tapajós Foto Reprodução


Sob a coordenação do Secretário municipal de Saúde Enf. Adriano Coutinho, a equipe de atendimento será composta por: Três médicos Dois dentistas Dois auxiliares técnicos de higiene Bucal Duas enfermeiras Três técnicos de enfermagem A embarcação partirá em destino a Vila São Luíz do Tapajós às 6 horas da manhã com retorno previsto para 18 horas. 


On News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias