ITAITUBA

UBS Fluvial leva atendimento médico ao distrito de Barreiras

USB Fluvial. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O secretário municipal de Saúde, Iamax Prado, informou que neste sábado (6), por volta das 5 horas da manhã, saiu de Itaituba, oeste do Pará, a Unidade Básica de Saúde fluvial (UBS) com destino ao distrito de Barreiras. O objetivo da viagem é levar um mutirão de saúde para a realização de atendimentos em diversa áreas.

 

Com a atual situação da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), avaliou a necessidade do atendimento às comunidades que estão mais distantes do município e não possuem acesso à alguns serviços relacionados à saúde. Durante todo o dia, a UBS Fluvial fará uma missão itinerante, realizando consultas médicas, odontológicas, testes rápidos e outros procedimentos.

Secretário de Saúde e sua equipe de enfermeiros. Foto: Reprodução

A unidade Brizamar Muniz, é um patrimônio público adquirido através de recursos do Governo Federal em parceria com a prefeitura de Itaituba e tem como objetivo principal, levar atendimento emergencial em comunidades de difícil acesso e promover a saúde da família. O barco possui uma das mais completas estruturas, necessárias para atender a demanda em comunidades do interior.

 

A Última viagem da UBS fluvial aconteceu no dia três de agosto de 2020 e realizou cerca de 200 atendimentos na comunidade da Vila São Luís do Tapajós. Para a viagem ao distrito de Barreiras, uma equipe sob a coordenação do secretário de saúde Iamax Prado, formada por médicos, enfermeiros, dentistas, odontólogos, psicólogos, entre outros, estarão durante todo o dia atendendo a população.

 

Devido ao aumento do número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, o secretário de saúde informou que serão disponibilizados testes para a Covid. “ Estamos preocupados com a situação pandêmica que vivemos e não podemos fechar os olhos para as comunidades mais distantes, através dos testes podemos atuar com um tratamento mais adequado e alertar para o cuidado com a disseminação do vírus”. Ressaltou o secretário.

 

Além da pandemia de Covid-19, uma outra preocupação é com o aumento nos casos de dengue. No período chuvoso conhecido como “Inverno Amazônico”, os números disparam e Itaituba, ocupa hoje o primeiro lugar no ranking de cidades do Pará com mais casos registrados. Por esse motivo, uma equipe do setor de endemias, também será enviada ao distrito para a realização de prevenção e fiscalização. “A população está precisando de um olhar mais humano e merece essa atenção especial. Não vamos medir esforços para que não só o distrito de Barreiras mas outras comunidades também recebam um atendimento digno”. Disse Iamax.

On News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo