ITAITUBA

Última sessão solene na Câmara de Vereadores de Itaituba é marcada por homenagens

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Com a presença de dezenas de espectadores, a Câmara Municipal de Itaituba, “Carlos Roberto Cabral Furtado”, composta por 15 vereadores, encerrou suas atividades do ano corrente/2019 em sessão ordinária especial que foi marcada por momentos de homenagens e entrega de títulos e honra ao mérito na noite desta quarta-feira (18).
Sessão especial na noite desta quarta-feira (18).
O primeiro homenageado, a saber, foi Antônio Guimarães de Jesus, natural do Maranhão, o qual recebeu o “Título de Cidadão Itaitubense” como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade Itaitubense. Antônio Guimarães veio para Itaituba em 1981, trabalhou em três emissoras, sendo Liberal, Band e hoje atua no SBT como repórter cinematográfico.
Antônio Guimarães, repórter cinematográfico.
Por outro lado, o segundo homenageado foi Francisco Trentino, natural de São Paulo, que recebeu o Título de Honra ao Mérito, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Itaituba. Jaconias Miranda recebeu o Título devido a ausência do homenageado. Francisco veio para Itaituba em 1994 pela firma Degussa com Matriz na Alemanha. Estagiou um ano na cidade de Frankfurt.
Jaconias Miranda, representando o homenageado.
Na filial Itália quase um ano, depois de sair da firma Degussa de Itaituba resolveu continuar onde estava comprometido com o início da implantação da APAE onde já atendia cerca de 10 crianças. Foi então que negociou o prédio e equipamentos para montar a D Gold como Dirceu e permaneceu em Itaituba. Hoje, Francisco participa da SOAMEX (Sociedade dos Amigos do Exército).
Sessão especial na noite desta quarta-feira (18)
O vereador Wescley Tomaz, que a inciativa de realizar as homenagens, por está em viagem à Brasília-DF, foi representado pelo vereador Raimisson.

Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS