ITAITUBA

UMA SOLICITAÇÃO DOS VEREADORES OS DEPUTADOS ESTADUAL HILTON AGUIAR E ERALDO PIMENTA INTERMEDIARAM AUDIÊNCIA NO DNPM E SEMA DO ESTADO, COM GARIMPEIROS DA REGIÃO DO TAPAJÓS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A audiência aconteceu na  manhã da ultima  quarta-feira  na capital do estado, os deputados  Hilton Aguiar e Eraldo Pimenta  receberam em Belém, representantes do setor mineral que atuam na Região do Tapajós. Os representantes estiveram na capital, para participar de  reuniões pré-agendadas pelo deputado Hilton Aguiar. A primeira aconteceu na sede do DNPM, na oportunidade foram recebidos pelo Superintendente, Carlos Botelho.



O vereador Iamax Prado, com mais três vereadores também participaram das audiências na capital do estado,  onde discutiram com autoridades estaduais as condições de funcionamento dos garimpos da região do Tapajós.

Durante a reunião, os empresários apresentaram suas dificuldades na regularização de suas áreas junto ao órgão, e buscaram informações sobre o cancelamento de PLGs  onde estão  localizados  seus empreendimentos.


O Superintendente do DNPM,  informou, que o cancelamento das PLGs, se deu atendendo uma solicitação do ICMBIO –informando que todas as licenças de operações emitidas pela SEMMA de Itaituba, referente a área da APA Tapajós, deveriam passar por uma consulta prévia do órgão gestor da APA Tapajós, mas se colocou a disposição para tentar resolver o problema.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS