ITAITUBA

União Municipal dos Estudantes recebe denúncia de que escolas estariam direcionando pais de alunos à empresas que vendem apostilas didáticas, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A União Municipal dos Estudantes está observando, mesmo com as aulas presenciais suspensas, como estão acontecendo às atividades. A entidade recebeu uma denúncia de que algumas escolas da rede municipal estariam direcionando os pais dos alunos a algumas empresas que vendem apostilas didáticas. 


Nilton Junior, presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaituba, UMES. Foto: Divulgação/TV Tapajoara HD  7.1
Nilton Junior, presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaituba, UMES, informou que recebeu a denúncia de que uma determinada instituição de ensino municipal estaria cobrando apostilas didáticas, e diz que há áudios em que a direção da instituição indica uma empresa terceira que disponibiliza a venda da apostila impressa, em valores altos. 

O presidente explica que é preocupante essa situação, devido à situação econômica das famílias dos alunos, que muitas vezes, principalmente mediante a essa pandemia, não tem nem como se sustentarem. Nilton Junior não descarta a possibilidade de acionar o Ministério Público, e disponibilizou o número de whatsapp (93) 991812088 para que as pessoas possam estar enviando as denúncias, as quais serão protocoladas.

Plantão 24horas News com informações do repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo