A União Municipal dos Estudantes está observando, mesmo com as aulas presenciais suspensas, como estão acontecendo às atividades. A entidade recebeu uma denúncia de que algumas escolas da rede municipal estariam direcionando os pais dos alunos a algumas empresas que vendem apostilas didáticas.
Nilton Junior, presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaituba, UMES. Foto: Divulgação/TV Tapajoara HD 7.1
Nilton Junior, presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaituba, UMES, informou que recebeu a denúncia de que uma determinada instituição de ensino municipal estaria cobrando apostilas didáticas, e diz que há áudios em que a direção da instituição indica uma empresa terceira que disponibiliza a venda da apostila impressa, em valores altos.
O presidente explica que é preocupante essa situação, devido à situação econômica das famílias dos alunos, que muitas vezes, principalmente mediante a essa pandemia, não tem nem como se sustentarem. Nilton Junior não descarta a possibilidade de acionar o Ministério Público, e disponibilizou o número de whatsapp (93) 991812088 para que as pessoas possam estar enviando as denúncias, as quais serão protocoladas.
Plantão 24horas News com informações do repórter Márcio Vieira.