ITAITUBA

Unidade de Pronto Atendimento, UPA, apresenta grande procura por atendimento, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um dia após a inauguração da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, em Itaituba, a unidade apresentou uma grande procura por atendimento. 
Unidade de Pronto atendimento em Itaituba. Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (19), diversas pessoas compareceram para passarem por um processo de triagem, apresentando algum tipo de sintomas que possam indicar ou não Covid-19. 
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Weslen Reis/Plantão


O secretário de Saúde Adriano Coutinho afirmou que a UPA é uma Unidade que está funcionando de portas abertas, para pessoas com algum tipo de sintoma gripal, que sejam sugestivos a Covid-19. O secretário, em tom de surpresa, afirma que a maior parte dos pacientes que procuraram pela unidade, na terça-feira (19), aproximadamente 90% estão com o diagnóstico de coronavírus. 
Em relação ao funcionamento da UPA, Adriano Coutinho informa que atenderá pacientes de leve e moderados. “A UPA atende pacientes de leve a moderado, que apresenta sintomas gripais: febre ou falta de ar; e caso elas piorarem aqui, na UPA, elas serão encaminhas para a sala de estabilização UTI do Hospital Municipal”, informou o secretário. Sobre a medicação, Adriano disse que estará adotando o protocolo Cloroquina e Azitromicina. Entretanto, ele ressalta que o uso é de critério médico. 
Plantão 24horas News, com informações do repórter Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS