ITAITUBA

Unidade de Saúde do Residencial Vale do Piracanã intensifica vacinação contra o vírus Influenza, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Unidade Básica de Saúde do bairro Piracanã vem intensificando a aplicação da vacina contra o vírus Influenza. 
Unidade Básica de Saúde da Família Vale do Piracanã. Foto: Divulgação


O trabalho está acontecendo desde o mês de março, quando a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha de vacinação, tendo alguns grupos prioritários na primeira etapa. O posto de saúde é responsável por atender não só o bairro do Piracanã, mas também os outros bairros das proximidades, como Novo Paraíso e Vale do Tapajós. Por conta disso, uma grande ação de imunização do segundo público-alvo vai ser realizada, dentro das regras de prevenção ao Covid-19.
” Nós prometemos à nossa população dos três bairros aqui que fazem parte da nossa unidade, que iríamos às  ruas fazer a vacina e foi bem positivo. Hoje, a vacina vai ser agora para os professores, então nós vamos às escolas Francisco das Chagas e Branca de Neve”, afirma Bernadete Coelho, enfermeira e coordenadora do Posto de Saúde.
O primeiro público-alvo é constituído por idosos, um dos  grupos mais vulneráveis à enfermidades e que necessitam estar imunizados; o segundo grupo é de professores e pessoas ligadas à Segurança Pública. Segundo a enfermeira Bernadete Coelho, a população deve ficar atenta, uma vez que o Ministério da Saúde determinou o cronograma por meio da liberação de forma gradativa e para públicos específicos. A enfermeira diz ainda que não está havendo tumulto e que as pessoas estão respeitando as recomendações impostas.
Plantão 24 horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS