ITAITUBA

URGENTE! GARIMPEIROS DE ITAITUBA FECHAM RODOVIA EM PROTESTO POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um protesto iniciado por volta das 18 horas deste domingo e que já alcança 10 km de extensão fechou a Rodovia BR 163 no município de Itaituba.
Caminhões, veículos e toras de madeira interditaram o acesso em protesto ao descaso do Governo Federal com relação ao não atendimento à Etapa 9 do Projeto “Luz para Todos” que previa a instalação de energia elétrica à população da Região Transgarimpeira compreendida entre as localidades de Moraes Almeida até o Crepurizão (uma extensão de 200 km).
Sendo um pólo de atividade mineral predominante, a região onde moram mais de 5 mil famílias, vive da extração de ouro. O projeto da Etapa 9 do Luz para Todos que levaria energia elétrica a essa população foi extinto pelo Governo Federal sem nenhuma explicação.
Cansados do sofrer com a escuridão, os moradores se mobilizaram e deram início à manifestação que não tem previsão de terminar enquanto não for dado solução ao caso.
Em 2015, a comissão foi até o Ministério das Minas e Energias em Brasília e ao Comitê Gestor da CELPA que garantiram que o projeto seria executado, entretanto, agora ficaram sabendo que foi extinto, e esse trecho retirado da pauta. “Eles vão nos deixar no escuro, e incluíram outro trecho denominado Tranche A e B que não passa por aqui”, informou um dos líderes da manifestação, Wescley Tomáz.     

Wescley Thomaz (93) 98805.0731 ( CONTATO SOMENTE VIA WHATSAPP)

(91) 98432.2458 – 98088.8950 – Ascom

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS