ITAITUBA

Uruará registra 14ª morte por complicações do coronavírus

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Faleceu na manhã desta segunda-feira, 20, no Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira o morador da cidade de Uruará, José Moreira Novaes, vítima de covid-19. José Novaes completaria 50 anos de idade nesta terça-feira, 21, o mesmo era dono de uma marcenaria no Bairro Baixada Fluminense, zona sul da cidade.


Infelizmente perdemos mais um paciente vítima de covid, que foi atendido aqui no Centro de Atendimento do Covid-19″. O quadro desse paciente evoluiu para os sintomas mais graves e o mesmo foi encaminhado para o Hospital Regional da Transamazônica onde passou vários dias internado, mas infelizmente evoluiu para óbito. Perdemos mais uma batalha para o coronavírus. 

A equipe da secretaria de saúde está intensificando o trabalho de prevenção, de conscientização, orientação, e até punição das pessoas que por ventura não estejam dispostas a cumprir as exigências da Vigilância Sanitária no que se refere a covid-19. Reforço o pedido a população que contribua seguindo as recomendações da vigilância sanitária na prevenção dessa doença, porque hoje foi esse paciente e amanhã não sabemos quem poderá ser a vítima, pode ser qualquer um de nós“, disse o secretário de saúde do município de Uruará, Sergio Pollmeier. 

Foi a 14ª morte provocada pelo novo coronavírus registrada no município de Uruará. Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim da covid-19 informando que houve a confirmação de mais 9 casos hoje, que agora somam 762 casos confirmados. Mas já são 718 pessoas que estão recuperadas da doença. 

O boletim aponta ainda que há 6 pessoas internadas (4 no hospital regional em Altamira e 2 no hospital da covid em Uruará), 3.030 pessoas já foram atendidas e medicadas na UPA e 1075 casos já foram descartados.

Joabe Reis – Gazeta Uruará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS