ITAITUBA

Usuários reclamam da qualidade de internet no município de Itaituba (PA)

A petição está sendo realizada virtualmente. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ultimamente, as instabilidades, em relação à internet do município de Itaituba (PA), aumentaram consideravelmente. Por conta disso, muitos usuários têm reclamado da qualidade do sinal na região, inclusive recentemente criaram um abaixo assinado em busca de solução para tal problema.

Por meio de uma plataforma virtual e usando a frase “Queremos uma solução eficaz para a lentidão e falta de internet”, dezenas de pessoas já assinaram a petição.

“… A internet hoje é uma ferramenta de trabalho e comunicação para qualquer cidadão, mas a ausência dela se torna uma barreira de desafios porque geram prejuízos financeiros, insatisfação ao consumidor e até perdas de vidas, especialmente ao momento pandêmico em que vivemos…”, trecho do texto da petição.

Os usuários questionam o que tem sido praticado para mudar a realidade, uma vez que a internet, hoje em dia, é crucial na vida das pessoas.

“… A internet mudou nossa forma de pensar, por isso convido vocês a assinarem essa petição com intuito de levar as autoridades competentes a nossa insatisfação e buscar resposta para essa problemática…”, outro trecho da petição.

Diante disso, a Redação do Plantão procurou proprietários de provedores do município de Itaituba em busca de obter um posicionamento acerca dessa situação.

Em entrevista, Erlison, do Provedor Click Fácil, afirmou que a problemática está acontecendo em toda a região do Pará por conta de manutenção de equipamentos da Eletronorte.

“Esse problema de internet é na região toda do Pará. A Eletronorte está fazendo mudança nos equipamentos deles lá. Aí, de vez em quando, tá dando queda no sistema, mas não é só o nosso provedor que está com esse problema… Praticamente, todo mundo dependendo da Eletronorte. Todos esses links que chegam a Itaituba, que é a última cidade atedida pelo linhão de Tucuruí, que vem o link da Eletronorte […]”, disse.

Para mais, Erlison acredita que os trabalhos de manutenção terminem no próximo mês – fevereiro.

“… Como eles estão fazendo essas mudanças, de vez em quando, está dando queda, mas, provavelmente, em fevereiro eles finalizam”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS