ITAITUBA

Valmir Climaco lança candidatura à reeleição para prefeito de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A coligação oficializou 105 candidatos ao Legislativo. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou convenção partidária na tarde de terça-feira (15), e lançou Valmir Climaco como candidato a reeleição para prefeito de Itaituba no oeste do Pará. 

Convenção Municipal. Foto: On News
Com a maior coligação da cidade, a convenção contou com a participação de oito partidos que lançaram candidaturas ao Legislativo. MDB-15, PSL-17, Republicano-10, Progressista-11, Solidariedade-77, Democratas-25, PT-13 e Avante – 70. 

Os encontros que vão definir as coligações e escolher os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições municipais tiveram início no dia 31 de agosto, em todo o país e se encerram hoje, 16 de setembro. Na época, também começou o período para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Convenção Municipal. Foto: On News
Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

O MDB foi criado em 24 de março de 1966 e contou, principalmente, com parlamentares do extinto Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Em seu estatuto, o partido declara defender através da ação política, o legítimo poder que é emanado do povo. A reunião da Coligação que apoiará a candidatura de Valmir Climaco, ocorreu de forma presencial no Parque de Exposições Hélio da Motta Gueiros em Itaituba.

Foram lançados 105 candidatos ao cargo de vereador (a). Destes, 75 são homens e 30 são mulheres. Na ocasião, foi lançada a candidatura de Valmir Climaco como prefeito da cidade e do vice, Nicodemos Aguiar, também pelo mesmo partido.

Convenção Municipal. Foto: On News

Perfil 

Valmir Climaco de Aguiar nasceu em Ubajara, Ceará e tem 59 anos. Casado com Solange Moreira de Aguiar é pai de cinco filhos. Valmir é empresário e o atual prefeito da cidade de Itaituba.
Prefeito Valmir Climaco. Foto: On News
Valmir concorre novamente ao cargo de gestor municipal e disse que já deixa grandes obras marcadas em seu governo, como a duplicação do trecho Urbano da Rodovia Transamazônica, a construção do Mercado Municipal, entre outras e que pretende continuar o trabalho em prol do desenvolvimento de Itaituba e região. ” A crise aparece mas temos que ter habilidade para driblar os desafios e continuar colocando Itaituba no caminho do progresso”. Disse Valmir. 
On News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS