Uma parte da vegetação localizada às margens do rio Tapajós, em Itaituba, foi destruída para dar lugar a construção de um cais que será extensão de uma residência de um empresário do ramo da construção civil.
Nas imagens é possível ver que o trabalho de uma máquina retroescavadeira abriu uma ampla cratera que acabou modificando uma parte do meio ambiente localizado no bairro da Rabelo, conhecido como ‘Beco do Aracu’.
![]() ![]() |
Local onde o espaço natural deu lugar à modificações artificiais. Fotos: Weslen |
Diante do exposto, o empresário afirmou que possui autorização para modificar o lugar, atrelado ao projeto de contrapartida à população local afetada.
Todavia, procurado, o secretário de Meio Ambiente, Bruno Rolim, relatou que o órgão não emitiu licença para a construção da obra, e que inclusive houve emissão de notificação com pedido de paralisação da obra.
Em virtude de que o local é visitado por banhistas, tendo em vista a pequena praia que anualmente se forma, o secretário afirmou que a obra será acompanhada com intuito de que haja a materialização de contrapartida aos moradores.
Plantão 24horas News