ITAITUBA

VEREADOR DENUNCIA NA TRIBUNA DA CÂMARA QUE ESTADO E MUNICÍPIO DEIXAM DE ARRECADAR, DEVIDO O ALTO ÍNDICE DE VEÍCULOS COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA EM ITAITUBA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Os números divulgados pelo diretor regional do DETRAN mostram que dos 38.792  veículos cadastrados no órgão em Itaituba, 23.900 estão com a documentação atrasada o que corresponde a 60% do total de carros e motos.

 Isso sem falar no grande número de veículos com placas de outras cidades do Pará e de outros Estados que também  estão circulando nas ruas de Itaituba.

Vereador Júnior Pires.
O alto número de veículos com a documentação atrasada e o número de habilitação vencida também foi assunto na câmara de vereadores.  Junior Pires disse que isso representa riscos no trânsito da cidade e principalmente perdas na arrecadação do município e do estado.



Toda essa demanda  representa um grande prejuízo aos cofres públicos com recursos que estão deixando de ser recolhidos anualmente. Um  convênio entre estado e município vai permitir que a COMTRI também possa intensificar as fiscalizações em cima dos veículos irregulares.


Diante dos números o DETRAN irá intensificar os trabalhos de fiscalização para que o  condutor possa regularizar sua habilitação  e os donos de veículos quitarem a documentação obrigatória.


Mas a câmara de vereadores também questiona a demora do estado em fazer a sinalização das ruas de Itaituba, tendo em vista que foi assinado um convênio no valor de mais de três milhões de reais para o serviço.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter e correspondente Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.







COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS