Em 2010 por determinação da justiça mediante mandado de reintegração de posse, 18 famílias tiveram que desocupar essa área localizada no bairro Vale do Tapajós.
Hoje o terreno está totalmente desocupado enquanto as família ainda lutam para realizar o sonho da casa própria.
Vereador Júnior Pires
Esse ano o vereador Júnior Pires apresentou requerimento pedindo ao município a desapropriação do terreno para a construção de uma unidade de saúde, uma escola, uma creche e uma igreja, o requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade de votos.
Raimundo Alves presidente do bairro vale do Tapajós
Mas de acordo com o presidente da associação de moradores do bairro vale do Tapajós, esse documento da câmara, afirma que o loteamento não teve aprovação do poder legislativo. segundo Raimundo Alves esse documento renova as esperanças de que a área desapropriada em 2010 ainda poderá servir para a comunidade.
O vereador Junior Pires está empenhado para que haja a regularização da légua patrimonial afim de que as áreas ocupadas por sem tetos possam ser regularizadas.
Prefeito Valmir Climaco
Com relação a essa área no bairro Vale do Tapajós, o prefeito Valmir Clímaco, disse que apesar da crise, não descarta a possibilidade de atender o requerimento do vereador, mas tudo demanda tempo e recurso.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.