ITAITUBA

Vereadora de Trairão compra betoneira para o Projeto “Construção Solidária”

Trabalhos iniciados. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Vereadora Poliana, do município de Trairão, sudoeste do Pará, comprou, com seu primeiro salário, uma betoneira para colocar em prática o Projeto “Construção Solidária”.

De acordo com a parlamentar, a intenção do projeto é ajudar famílias carentes que vivem em algumas situações de risco: “um idoso que precisa de um banheiro, um cadeirante que precisa de um acesso, entre outras situações”, disse.

Perguntada sobre o que a motivou em relação à ação, Poliana afirmou que sempre gostou de estar unida com outras pessoas para ajudar os necessitados. Por esta razão e ao ficar sabendo de que, na cidade, havia um projeto de construção solidária, ele se interessou e comprou o equipamento.

“Sempre gostei de participar  de mutirões. Vivo rodeadas de pessoas maravilhosas que não pode ver alguém precisando que já procura estar junta para dar aquela ‘mãozinha’. Um dia, conversando com uma amiga, ela comentou que uma cidade existia esse projeto, eu achei a minha cara e resolvi colocar em prática. Quando recebi meu primeiro salário, não pensei duas vezes, comprei a betoneira ,montei um grupo de amigos pedreiros  e estamos dando início aos trabalhos.”

O trabalho, além de ajudar famílias carentes, também é um ponto favorável no que diz respeito à geração de emprego e renda para a população.

“[…] também ajudará na geração de emprego e renda na área da construção neste momento de pandemia, pois o que não irá  faltar é serviço.”

Em relação a isso, a vereadora destaca em que aspectos o trabalho contribuirá.

“[…] tem um grupo forte de pedreiros solidários, mas estes precisam ganhar o sustento de suas famílias. Então, uma mão ajuda a outra. Espero em Deus que esse projeto dê muito certo e que possamos entrar nos lares das famílias levando alguma melhoria e muito amor”, finalizou Poliana.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS