ITAITUBA

VEREADORES APROVAM REQUERIMENTO PEDINDO AUDIÊNCIA PUBLICA PARA TRATAR DAS CONDICIONANTES DAS EMPRESAS QUE ESTÃO SE INSTALANDO NO MUNICÍPIO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A CÂMARA QUER UM CONTROLE MAIOR SOBRE A GERAÇÃO DE EMPREGO E O CUMPRIMENTO DAS CONTRAPARTIDAS PARA O MUNICÍPIO.


A vindas dos portos para o município de Itaituba gerou  uma grande expectativa na comunidade por conta das promessas de geração de emprego e renda, mas a maior parte das contratações aconteceu somente no período de construção dos portos, hoje são poucas pessoas trabalhando e boa parte da mão de obra veio de fora.

Esse tem sido tema de pronunciamentos na Câmara de vereadores, os parlamentares querem um controle maior por parte do município,  afim de saber o numero de pessoas trabalhando, as  vagas de emprego e exigem que a prioridade seja dada aos trabalhadores de Itaituba.

Etevaldo Lima, disse que uma das condicionantes dos portos ao se instalarem em Miritituba  foi resolver o problema da água no distrito, mas segundo ele até agora o serviço não foi concluído.

Diante da falta de um maior controle da situação envolvendo os portos e outras empresas quem estão vindo para Itaituba,  o vereador Peninha solicitou através da Câmara uma audiência para discutir o assunto o, segundo o parlamentar.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Imagem: Weslen Reis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS