A viagem a Brasília foi uma forma de tentar convencer os políticos da capital federal a aprovarem as emendas que serão incluídas nas Medidas Provisórias 756 e 758, Medidas essas, que criam novas áreas de preservação ambiental nos municípios de Itaituba e Novo Progresso.
Em Brasília os vereadores Wescley Aguiar e David Salomão juntamente com o deputado Eraldo Pimenta e o diretor executivo do consórcio, não mediram esforços na tentativa de convencer os parlamentares a votarem a favor das 22 emendas propostas pelos municípios da região do Tapajós e BR 163.
Os vereadores também estiveram com os deputados Joaquim Passarinho, Julia Marinho e José Reinado do PSB do Maranhão que é o relator da comissão que trata da medida provisória 758, José Reinaldo se comprometeu em buscar uma solução que atenda a população dessa região.
Um dos compromissos dos deputados foi fazer uma visita a região de Itaituba e Novo Progresso, para conhecer de perto a realidade e ouvir a população sobre os prejuízos que serão causados, caso as Medidas provisórias sejam aprovadas sem as emendas.
O deputado Joaquim passarinho disse que não será permitido que medidas elaboradas pelo governo federal em gabinete sejam executas sem ouvir a população trazendo prejuízos para a região.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva.