A denúncia feita pelas vereadoras Maria Pretinha e Antônia Borroló foi confirmada pelo presidente do conselho municipal de saúde. Segundo a denúncia, dês do segundo semestre do ano passado o município não está realizando o exames preventivos o que tem preocupado as mulheres que precisam desse tipo de atendimento.
Os vereadores aproveitaram a presença do presidente do conselho municipal de saúde na tribuna da câmara para reforçar a denúncia e cobrar providências. Alguns vereadores conhecem de perto a necessidade das mulheres estar realizando o exame preventivo, segundo eles é um exame que pode evitar doenças como o câncer do colo do útero.
Presidente do Conselho de Saúde Josaias
O presidente do conselho municipal de saúde disse que o problema é de conhecimento do conselho, mas ainda não recebeu resposta do secretário Iamax sobre as providencias que estão sendo tomadas.
Josaias também foi questionado com relação a falta de medicamentos nos postos de saúde, segundo ele todas as providencias estão sendo tomadas.
Outro questionamento feito pelos vereadores foi com relação a legalizada do ônibus uso pelo TFD, segundo Josaias Lima, a secretaria de saúde informou que as despesas das primeiras viagens não foram pagas com recursos da saúde.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.