ITAITUBA

VEREADORES REALIZARAM UM ENCONTRO PARA ESTUDOS SOBRE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS, A LEI DE AUTORIA DO EXECUTIVO DEVE SER VOTADA AINDA ESTA SEMANA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A LDO, é a lei de diretrizes orçamentarias que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro da administração municipal para o ano seguinte. A L.D.O também orienta a elaboração do orçamento, dispõem sobre alteração na legislação tributária e estabelece a politica de aplicação dos recursos financeiros de uma gestão publica municipal.

 Em Itaituba o projeto de lei de autoria do executivo já foi encaminhado a câmara municipal e está sendo analisado pelos vereadores.  Diego Mota é o presidente da comissão de finanças e orçamento da câmara municipal, para ele é uma grande responsabilidade analisar um documento de tamanha importância para o funcionamento da administração municipal.

A lei de  diretrizes orçamentárias  é bastante complexa o que exige muita atenção dos vereadores na hora de analisar  o documento para entender o assunto, os vereadores de Primeiro também sabem dessa  responsabilidade.

O acompanhamento da aplicação dos recursos públicos é uma das principais funções dos vereadores são eles os responsáveis pela  fiscalização dos trabalhos do executivo e a LDO é um desses compromissos.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.

Siga-nos: https://www.instagram.com/plantao24horasnews/ 
Curta nossa Página: https://www.facebook.com/plantao24horasnews

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo