ITAITUBA

Vigilância Sanitária e Polícia Militar levam à população do Distrito de Campo Verde os cuidados a serem tomados quanto a prevenção do novo Coronavírus.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Vigilância Sanitária e Polícia Militar levam a população  do Distrito de Campo verde os cuidados que devem tomar quanto à prevenção do novo Coronavírus.

Uma ação da Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar, foram até o Km 30 para conscientizar a população a respeito dos cuidados a serem tomados quanto à prevenção da Covid-19.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Cleidson Batista, afirmou que se trata de uma estratégia chamada Força-Tarefa, que é uma composição de várias instituições, tanto da saúde quanto da segurança pública do município e do estado. Composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, a OAB, a Procuradoria do Município e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, essa força-tarefa tem como objetivo de ir a qualquer comunidade, distrito ou bairro da cidade, para primeiro fiscalizar os estabelecimentos comerciais, no tocante da obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto colaboradores quanto clientes.
Segundo o coordenador, a força-tarefa se estenderá até quando a pandemia durar no Brasil; dessa forma, é feito uma análise, todo final de semana, aos trabalhos realizados, o resultado alcançado, e através dessa análise, são definidas novas comunidades, distritos e bairros que serão visitados. Também é feito uma análise da possibilidade de fiscalizações à noite, pelo fato de haver muitas denúncias de jogos de futebol no município, aglomerações de festas, de reuniões.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS