ITAITUBA

Volta às aulas na rede estadual de ensino deve acontecer a partir de 21 de setembro, no Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Governo do Pará divulgou nesta sexta-feira (14) uma proposta de protocolo para a volta às aulas na rede de ensino estadual. Segundo o documento, a retomada das atividades presenciais seria progressiva, a partir de 21 de setembro, e seguindo uma série de medidas sanitárias, de higiene e distanciamento social para professores, funcionários e alunos.

Estado planeja retomada das aulas. — Foto: Seduc/Assessoria
As primeiras turmas a retomarem as aulas presenciais seriam as da 3ª Série do Ensino Médio, com turmas divididas em dois grupos de 50% nas semanas de 21 a 25 de setembro e 28 de setembro a 2 de outubro. O retorno das turmas com 100% dos alunos seria apenas após o dia 5 de outubro.

O mesmo calendário deve valer para alunos do 5º ao 9º Ano, mas a lotação inicial das turmas seria de apenas 25%, aumentando para 50% e com lotação total após 19 de outubro. Outras séries devem trabalhar com cronograma progressivo semelhante, tendo 100% dos alunos estudando de forma presencial após o dia 26/10.

Segundo o Estado, a proposta está sujeita a alteração de acordo com o cenário epidemiológico, com o cronograma sendo alterado se os casos de Covid-19 voltarem a crescer.

O último boletim de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que, desde o começo da pandemia, o Pará já teve mais de 175 mil pessoas infectadas com a doença, 159 mil recuperados e 5.924 óbito, sendo 7 nos últimos sete dias.

G1 Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS